Paulo Ramos – Vereador se irrita com abordagem policial à população carente





A Polícia Militar de Paulo Ramos vem realizando blitz no entorno do município no sentido de coibir ações de bandidos como assalto a agências bancárias, correios e no comércio em geral, além de apreensões de drogas, armas de fogo e fiscalização de veículos.

Arquivo do blog
Durante a sessão desta sexta-feira (16), o vereador Francimar ao usar da palavra, solicitou ao presidente daquela augusta casa, que convocasse o sargento da Polícia Militar responsável pelas blitz no município, para prestar esclarecimentos sobre abordagens e fiscalizações de motos. Segundo o edil, algumas pessoas são beneficiadas enquanto que as mais carentes terminam sendo barradas e tendo seus bens apreendidos, dificultando assim, o sustento de sua família.

Francimar, citou casos de lavradores que vivem apreensivos às margens das estradas porque estão com os veículos atrasados e que sempre estão em busca de notícias de quem surge pelo caminho se está ou não acontecendo as abordagens mais adiante. O vereador afirma que foi procurado por alguns desses personagens que compram uma “motozinha” mesmo atrasada, mas emplacada porque trabalham muito longe e tem que manter a família. O nobre edil foi além e disse que a polícia a seu ver, a polícia só deve prender motos sem placa, com suspeita de furto ou roubada. Disse ainda que as motos em atraso em Paulo Ramos são maioria e que elas pertencem à população carente que roça juquira para sobreviver.

O vereador ainda citou um episódio que teria acontecido com ele, foi uma abordagem na MA-119, onde foi solicitado segundo o edil, que ele saísse do carro e a polícia teria revisto ele e o veículo, disse que até ai nada de anormal, mas que o motorista que estava à sua frente não desceu do carro e ainda tirou uma onda com ele, o vereador não quis revelar o nome do condutor que segundo ele é seu amigo.

Abaixo trecho na integra do discurso do vereador sobre as abordagens, durante a sessão citada acima.


"E eu queria fazer também um pedido à Vossa Senhoria que faça um convite ao sargento, ou alguém responsável pela polícia aqui no nosso município, pra vim dar algumas explicações a respeito da abordagem e da fiscalização de moto. Porque aqui sexta-feira e eu não tiro por mim, to fazendo isso porque eu faço caminhada aqui vereadora Nalvinha até pra beira do rio ali pro Fernando Jeferson e tem várias pessoas que trabalham roçando juquira. Só que esse pessoal que trabalha muito longe compre uma motozinha velha, mas é emplacada, não é roubada! Quando a gente vai fazer caminhada eles ficam perguntando; a polícia ta ali? A polícia ta ali? Pra que? Com medo de ser pego com o seu meio de transporte pra dar comida para sua família. Até o nosso país hoje passa por uma crise muito pesada. Eu tava assistindo no jornal mirante, Imperatriz 75% da frota de automóveis do município de Imperatriz, até agora não foi regularizada. E aqui no nosso município tão pequeno ta sendo penalizado. Outra coisa também que eu queria aqui se... eu tiver aqui, porque eu estava indo sexta-feira para São Luís e estavam fazendo blitz defrente ali a casa do secretário de educação. Pararam dois carros, um rapaz parou na minha frente, aí mandaram eu encostar também. Pois bem, eu, mandaram eu descer do carro, me revistaram, me botaram com a mão pra cima, me revistaram, fizeram eu abrir a carroceria do meu carro, pra saber se eu tava armado, até isso não descordo. Mas o outra pessoa que tava na minha frente sequer nem desceu do carro. Ficou dentro do carro e ainda puxou brincadeira que é muito meu amigo que eu não vou citar o nome, entendeu? E a polícia, e eu perguntei à polícia se a Lei era pra todos ou era só pra alguns, também não quiseram me responder e ficaram só sorrindo da minha cara, o que eu acho errado! Então, eu queria que você fizesse um convite ou requerimento pedindo a presença do sargento daqui para dar algumas explicações pra nós, porque é o seguinte a não ser que a gente faça todos os vereadores fosse conversar uma audiência com a senhora juíza, porque aqui é o seguinte, eu acredito que devia prender moto sem placa, ou com suspeita de furto ou roubada, porque moto atrasada aqui quem tem é a maioria do povo pobre que roça juquira que vai dar comida pra sua família e os peixeiros que vão comprar alguma coisa. E eu quero aqui agradecer e espero que o nobre presidente entenda e o meu muito obrigado...".
 
Em conversa com Francimar pouco tempo após a abordagem, ele garantiu que não tinha se identificado como vereador e que seguiu todas as orientações da polícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Paulo Ramos realiza festa para comemorar o Dia do Professor

Eleição record na Câmara de Paulo Ramos

Gleydson Gavião foi a primeira grande atração do Galo Duro 2016 e cantou para 8 mil pessoas